segunda-feira, 13 de junho de 2011

O tempo não para

Já parou pra pensar o quão é importante você administrar seu tempo? Ele está totalmente interligado ao nosso bem-estar. Vejamos, uma pessoa triste, dentre outros motivos pode estar triste porque, de alguma forma, não aproveitou seu tempo para fazer algo que a animasse. Está diretamente ligado ao seus objetivos, como, por exemplo, uma pessoa que gasta, ou melhor, investe seu tempo em estudar, tem grandes chances de atingir sua meta. De fato, listamos alguns objetivos em nossas vidas, mas, às vezes, não dedicamos tempo suficiente para atingi-los.
  Vivemos numa sociedade em que, cada vez mais a tecnologia lança coisas inovadoras que contribuem para nossa ocupação, mas, muitas vezes, chega a um ponto em que, de alguma forma nos atrapalha. Cada vez mais, o mercado de trabalho está disputado e qualificado, os vestibulares, cada vez mais concorridos e temos que nos adaptar às mudanças, mas, o que deveria ser somente um passatempo, está tomando o lugar de certas coisas em nossa vida. Por exemplo, uma pessoa cujo sonho é passar num concurso, mas passa mais tempo no computador com coisas alheias do que estudando. Acha que tem grandes chances de passar?  
  É muito importante estabelecer prioridades e planejar nosso tempo visando alcançá-las, assim como investir grande parte dele naquilo que nos faz feliz, e por que não investir também naquilo que vai fazer os OUTROS felizes? Acha que algo pode melhorar em sua vida? Administre seu tempo e colha os frutos, eu farei o mesmo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário